Epifania Comunicação Integrada

Praça

No marketing, a Praça se refere ao local onde o produto ou serviço é oferecido ao cliente. Isso inclui a escolha de canais de distribuição e identificação de pontos de venda estratégicos. No mundo digital, esse conceito pode ser adaptado para canais como websites, lojas virtuais, marketplaces e redes sociais.

É importante identificar quais canais de distribuição online são relevantes para o seu público-alvo, levando em consideração fatores como alcance, custo, experiência do usuário e facilidade de uso. Em seguida, é necessário criar uma presença online consistente e atrativa, que reflita a identidade da marca e gere confiança e credibilidade. É fundamental também oferecer uma experiência de compra diferenciada, que facilite o processo.

Praça Epifania

Estudo e Configuração da Plataforma E-Commerce

Para uma empresa vender online, é necessário realizar um Estudo da Plataforma do E-commerce. Essa escolha leva em conta fatores como facilidade do uso, personalização do layout, suporte ao cliente, taxas cobradas, segurança, escalabilidade, integrações, funcionalidades etc. É importante considerar as necessidades específicas do seu negócio ao avaliar as opções disponíveis e escolher a melhor plataforma sua empresa.

A própria programação da plataforma, ou a inclusão dos produtos com fotos e descrições atrativas, é um trabalho a ser realizado de forma atenciosa. Afinal, a vitrine virtual funciona de forma muito parecida à prateleira física.

Epifania

Epifania Comunicação Integrada

Converse conosco e descubra as melhores oportunidades para seu marketing

Merchandising

Merchandising é a propaganda de um produto no Ponto de Venda (PDV). É uma técnica de marketing que visa melhorar a apresentação e a exposição em pontos de venda físicos e virtuais, com o objetivo de aumentar as vendas e a atratividade.

A prática pode ser aplicada de diversas formas, como na organização e na exposição adequada dos produtos em prateleiras (físicas) ou carrosséis (digitais), iluminação e decoração da loja, design no website etc. O merchandising também pode incluir slogans, logotipos, banners, displays, embalagens diferenciadas e promoções especiais para atrair e fidelizar os clientes.