Epifania Comunicação Integrada

Serviços

Para criar uma estrutura de trabalho holística quanto à comunicação e ao marketing e que possa ser melhorada continuamente, os serviços da Epifania Comunicação Integrada são baseados no Framework Epifania que, por sua vez, baseia-se nas melhores práticas de marketing, em especial, nos conhecidos 7 Ps.

Os 7 Ps do Marketing foram criados por Bernard Booms e Mary Bitner em 1981, como uma expansão dos 4 Ps originais propostos por Jerome McCarthy em 1960.  Eles permitem que as empresas elaborem estratégias de marketing abrangentes e coerentes, levando em consideração as necessidades do cliente, a concorrência e as características do mercado. Eles abordam não apenas os elementos tangíveis e intangíveis. São eles:

Epifania

Epifania Comunicação Integrada

Converse conosco e descubra as melhores oportunidades para seu marketing

Promoção: são as estratégias de comunicação e divulgação que a empresa utiliza para informar, persuadir e lembrar os clientes sobre seus produtos ou serviços. Isso inclui publicidade, relações públicas, promoções de vendas, marketing direto e digital;

Praça: refere-se ao local onde o produto ou serviço é vendido e como ele chega aos clientes. Isso inclui canais de distribuição, pontos de venda e logística. No mundo digital, o conceito engloba também a presença online e a experiência de compra, dentre outros aspectos;

Percepção da Qualidade: são os elementos tangíveis que os clientes encontram ao interagir com a empresa, como a embalagem do produto, a vestimenta dos atendentes, a experiência no website etc. É importante que essas percepções transmitam uma imagem positiva e sejam coerentes com a estratégia de marketing;

Produto: refere-se aos bens e serviços que uma empresa oferece aos seus clientes. Isso inclui design, embalagem, qualidade e experiência do usuário;

Preço: é ao valor monetário atribuído ao produto. É importante considerar o valor percebido pelos clientes, bem como o custo de produção e a concorrência;

Pessoas: são aquelas que trabalham nos processos de comunicação e marketing, tanto da parte do cliente quanto da consultoria parceira e demais terceirizados. É importante que todos estejam alinhados quanto aos fluxos dos processos e estratégias adotadas;

Processos: envolvem todas as atividades necessárias para produzir e entregar os resultados do marketing. Geralmente, os processos são descritos na forma de fluxograma. Originalmente, os processos são vistos como parte das demais frentes, mas no Framework Epifania, eles os englobam, pois é através deles que todo o trabalho é realizado.

Acima dos Ps e influenciando-os estão o Mercado, cuja análise é imprescindível para a empresa se movimentar e pautar sua estratégia, e o Público-Alvo, cujo estudo e compreensão são fundamentais para oferecer soluções que, de fato, atendam às demandas dos clientes.

Clicando nos ícones do Framework Epifania você pode conhecer melhor cada uma de suas partes, além de ler sobre as ferramentas que as operacionalizam e sobre a forma como a Epifania trabalha com elas.